Paralisei num ponto que eu nem sei qual é... Avancei muito, mas agora meus pés fincaram no chão. Preciso seguir em frente, eu quero, mas de alguma forma não vou. Algo me tirou a ação, é desconfortável ficar assim, no meio do caminho, no meio da estrada. Me encolho, me vejo fazendo tudo ao contrário, tentando retroceder pro lugar que antes me foi seguro por tanto tempo, mas ele não está mais lá... Não dá pra voltar, esse trem já partiu, mas o ir, de alguma forma, não tá rolando... Eu quero, mas não vai. E eu tô aqui, parada e atormentada, tendo todo um caminho pra trilhar, mas sem forças pra ir.

     A vida poderia acabar agora, eu me rendo, cansei. Mas me dói, pois olho e vejo todo um desperdício... Foi pra isso que eu vim? As pessoas costumam dizer que tá tudo certo como está, as coisas são como são. Eu acredito, de verdade. Mas há uma voz martelando em minha cabeça que grita POTENCIAL DESPERDIÇADO. Imagino Deus me olhando lá de cima, junto com uma galera espiritual. Eles respiram fundo, um suspiro infeliz, as cabeças negando vagarosamente... Decepção, desapontamento... podia ser tanto, mas não foi nada. Quem foi que apostou nela? Como falhamos assim?

     Dói. Dói porque há uma parte minha que acha que isso é uma puta de uma verdade. E aí eu quero me entregar, do tipo.. Me levem, sério, desculpa... Não sei o que eu estava pensando quando aceitei vir pra cá, quem eu estava pensando que era??? Porque cargas d’água eu pensei que poderia ser alguma coisa... Alguém...

     Ao mesmo tempo que isso tudo se passa em minha cabeça, tem uma partezinha – mínimazinha – aprisionada no calabouço, tipo Cinderela, que bate enlouquecida na porta e grita: ME TIRA DAQUI, EU CONSIGO, EU SEI QUE POSSO, EU SEI QUE DÁ, POSSO MUDAR ESSE JOGO, DAR A VOLTA POR CIMA, FAZER ACONTECER, EU VOU SER GRANDE, EU POSSO, EU CONSIGO!! Ela está desesperada, acredita de verdade, mas sei lá... os ratinhos sumiram, e eu acho que ninguém vai tirá-la de lá... Então meio que já era, né?

Ou não?

     Ainda há esperança. Vai que acordo amanhã e essa parte se libertou, fez uma revolução e me preparou pra viver? Vai que ela tem ideias, planos e a gente consiga colocar tudo em prática juntas?? Vai que... sei lá, vai que uma chave vira, uma maça cai na minha cabeça ou eu sonho com uma solução? Vai que ela me mostra uma possibilidade que eu ainda não havia cogitado...

     Há esperança, não muita, mas há... Enfim, sei lá...espero que ela seja o bastante.

0 Comentários