Há tantos sonhos e vontades no meu coração. Lugares aonde quero ir, coisas que quero fazer, pessoas para conhecer... Mas algo me prende. Tem uma corrente invisível, a qual posso chamar de inúmeros nomes, mas o principal é 'medo'.

E existe o 'saber conhecido', que está em looping, me avisando sobre a importância das certezas, da estabilidade, do que é seguro e garantido e do que não é. Ele descreve os perigos de se arriscar, da importância de ter 5 planos reservas, assim como economias de garantia.

Eu entendo, concordo e paraliso. Mas tem uma voz baixinha, questiona em meus ouvidos:

E a fé?

A fé não é crer? Acreditar que ao dar um passo o Universo colocará um chão abaixo do meu pé? Não é saber que estou sendo cuidada e serei amparada em cada situação? Que "Deus proverá"?

Nasce então um pontinho de luz no meu coração, uma esperança, acompanhada de um friozinho na barriga... E eu peço que essa voz fique mais alta, para que um dia eu tenha a coragem de ir e voar para longe como podem fazer os pássaros.

0 Comentários