Irlanda bandeira intercambio
Bandeira da Irlanda
     Sempre tive vontade de fazer um intercâmbio, viajar por aí, aprender inglês, conhecer culturas, pessoas e mundos novos. E agora, depois de passar tanto tempo, finalmente vou realizar o meu sonho. Sim, minha hora chegou e, depois de muitas escolhas difíceis, a decisão foi tomada: Irlanda, é pra lá que eu vou!
     Quando eu era novinha queria porque queria ir pra Flórida, então o tempo passou, conheci o Harry Potter e me encantei com a Inglaterra. Sotaque bonito, gente interessante, aquele ônibus vermelho... Achava chique e culto, sei lá. Minha busca por um país pra "chamar de meu" começou por lá, em Londres, mas logo percebi que ficava muito caro pra mim.
     Minhas buscas se expandiram e eu encontrei a Irlanda: ainda na Europa, com um sotaque todo particular e bem mais em conta. Além disso, escolhendo um curso de seis meses, ganho visto de um ano e posso trabalhar!
ireland intercambio
Paisagem da Irlanda
     Já sabendo que a Ilha Esmeralda seria meu destino, comecei minhas pesquisas. Inicialmente me foquei em Dublin (capital da Irlanda), pois era o lugar da onde me chegavam mais e mais informações. Todos os sites, vlogs, blogs e indicações de agências eram de lá. Porém, ao aprofundar minhas pesquisas, outras cidades foram aparecendo, entre elas Cork: a segunda maior cidade da República da Irlanda e a terceira mais populosa.
     Escolhendo essa opção eu me manteria em uma cidade grande, porém sem tantos brasileiros e com um custo de vida um pouco menor. Pensei, repensei e fiz listas mentais de prós e contras... Não foi uma decisão fácil, mas acabei optando por Cork. É uma cidade onde poderei realmente imergir na cultura irlandesa, além disso a cidade conta com muitas universidades, tendo assim uma população bem jovem.
     Além disso, por ser uma cidade menor, terei menos gastos com transporte, já que - de acordo com o que me falaram - é possível fazer tudo a pé ou de bike. Cork também tem sede de empresas como Apple, Pfizer e Motorola e, como a esperança é a última que morre, existe a possibilidade arranjar um emprego em uma dessas multinacionais!
Cork, Ireland - Irlanda Intercâmbio
Foto da Cidade de Cork
      Enfim, to me sentindo muito feliz com minha escolha. Inclusive parei de ler qualquer outra coisa, sobre qualquer outra cidade, porque sempre aparecia uma coisinha que fazia eu repensar tudo de novo, sabe? Então já decidi e vou focar nisso. Pretendo fazer agora um próximo post, contando sobre como escolhi com qual agência ir e em qual escola estudar. Até breve ; )

0 Comentários