Oito ou Oitenta

     Ah, a segunda-feira! Bom, uma semana se passou e eu estou bem feliz de estar aqui de volta, não porque minha semana tenha sido maravilhosa ou exemplar, mas porque isso significa que eu não estou tão desanimada a ponto de não vir aqui... Talvez essa não seja a coisa mais animada a se dizer, mas acredito que é melhor do que não dizer nada.
     Aprendi uma coisa sobre mim, comigo é oito ou oitenta. Não tem meio termo, nem "só um pouquinho não faz mal", ou qualquer coisa do tipo. Vou explicar:

     Essa semana minha mãe comprou bolo de banana, que eu amo muito (Aliás, preciso dizer que esse monte de casa de bolo caseiro que abriu em todo canto é TERRÍVEL!). Isso foi numa terça e eu decidi que não iria comer, o que funcionou perfeitamente. Até que chegou quarta e eu comecei a pensar "Poxa, um pedacinho não faz mal algum!", e comi lentamente uma lasquinha do bolo. Saboreei lentamente e fiquei feliz. Na quinta-feira eu já me sentia uma pessoa controlada, peguei duas lasquinhas um pouquinho maiores... Então na sexta teve dois momentos em que eu me peguei encostada na bancada da cozinha, comendo pedaços gigantes de bolo!

     Assim, cheguei a conclusão de que comigo é oito ou oitenta, pelo menos por enquanto. Ou eu não como nada ou eu corro o sério risco de comer tudo loucamente. E bem rápido, sem sentir gosto de nada direito, ficando cheia depois, porque tenho a ideia de que se eu for rápida o bastante vai ser como se eu nem tivesse comido!
     Sempre me iludi com as pessoas falando que comer um pouquinho não faz mal, acho que ouço isso da minha mãe umas cinco vezes na semana. Só que pra algumas pessoa funciona, pra mim não! Não tenho o controle suficiente... O que não significa que nunca mais vou comer o que eu gosto.
     "Decidi" que vou ter uma refeição por semana pra comer o que eu tiver afim, preferencialmente no sábado, mas pode mudar se tiver alguma festa pra ir ou algo assim. Outra coisa é, se tiver bolo aqui, por exemplo, só vou me dar o prazer de comer se ele estiver no fim, pois assim ele acaba e eu não tenho mais que ficar naquela batalha constante!
     Não to dizendo que vai ser fácil, mas sim que vou me esforçar muito pra isso. Porque, como eu disse no último post, eu to cansada disso, cansada mesmo! Ontem comecei um livro que me parece bem promissor, é o The Gabriel Method: The Revolutionary DIET-FREE Way to Totally Transform Your Body do Jon Gabriel. To bem no começo do livro, mas tenho gostado MUITO, ele trata a questão do peso de uma forma que eu nunca vi antes. Se ele for realmente bom, eu venho resenhar ele aqui, vamos ver! Mas enfim, tudo isso pra dizer que no livro li uma parte com a qual me identifiquei super:

I hated dieting. I hated being so obsessed with food and treating every hunger signal as a battle I had to fight. I hated ranking every day according to how good I had been: “Oh, I was good today!” Or on a bad day: “Okay, today’s a baddy...
"Eu odiava fazer dieta. Eu odiava ser tão obcecado com comida e tratar todos os sinais de fome como uma batalha na qual eu tinha que lutar. Eu odiava classificar todos os dias de acordo com o quão bem eu havia comido: "Oh, eu fui bem hoje!" ou em um dia ruim: "Ok, hoje o dia foi terrível..."

     Eu me vi muito nesse trecho, pois todas as noites é assim pra mim. Eu deitada na cama, analisando o quão bem ou mal eu comi e me sentindo mal por cada coisinha mínima! É cansativo, frustrante e faz com que eu me sinta péssima sobre mim mesma.
     E bom, é isso. Uff, que desabafo, que alívio, que vontade de fazer direitinho dessa vez! To aqui respirando fundo e me aprontando pra mais esse dia. Recomecei a me pesar, mas não a tirar medidas, por isso ainda não vou voltar com minha tabela. Meu peso hoje pela manhã foi 67,6 kg. Que Deus me ajude e esse peso diminua até segunda que vem : )

0 Comentários