Don't think, juts do

     Mais uma semana começando, mais um post sobre o meu #ProjetoDeVida. Essa semana, enquanto tentava me observar em busca de manias ou hábitos ruins,  percebi uma coisa: quando eu paro pra pensar, acabo me manipulando. Eu sei o que eu devo fazer, mas começo a pensar e vou me convencendo a deixar pra depois. Vou pensando e chego a decisão de que um pedacinho de chocolate a mais ou a menos não faz diferença, por exemplo, e aí acabo caindo na compulsão que falei no último post.
     A "tática" de "não pensar" funciona pra tudo na verdade. Na época em que eu fazia exercícios, eu simplesmente tinha aquele horário em que eu ia lá e fazia, assistia o Encontro (com a Fátima Bernardes) e quando ele chegava ao fim, eu me exercitava. Aí eu comecei a pensar, mudar de canal, querer deixar pra depois e quando percebia já era tarde, não dava ou eu tinha que lava o cabelo e ia ficar muito tarde...
     Sempre quero escrever aqui no blog, ou colocar alguma estória no papel, mas primeiro eu vejo um vídeo no youtube (que vira quinhentos mil), depois eu começo a procurar o produto que indicaram e que parece perfeito pra mim... E então eu ficou louca, uma coisa vai levando a outra e, quando eu vejo, percebo to perdendo tempo com coisas que não fazem um pingo de sentido!
     Hoje mesmo eu sentei aqui e decidi escrever logo em vez de deixar pra depois, aí comecei a pensar que queria muito olhar se a série que eu gosto saiu e... STOP! Parei de pensar na hora, pois percebi onde isso iria me levar, então sentei e já abir a página do blog antes de qualquer coisa. Funcionou, não me distrai com nada e já to terminando aqui.
     Acho importante quando descobrimos algo assim sobre a gente, porque realmente vivemos nos sabotando e nos enganando. Damos um jeitinho de parecer que algo não é tão ruim quanto parece e que tem como a gente concertar amanhã... O problema é que o amanhã chega e a gente se sabota de novo!
     Enfim, é algo que funciona pra mim e pode muito bem funcionar pra outra pessoa. Não é uma coisa fácil, ás vezes percebo tarde demais, outras consigo voltar a realidade e me pegar "me manipulando" no flagra. Mas, fica aí uma dica que pode ser útil: Não Pense!

Peso de hoje: 66,7 kg

0 Comentários