Sorvete de Banana, uma sobremesa maravilhosa!

     Se tem uma coisa que eu amo é doce! Me perco num chocolate, pavê e todas essas sobremesas. Como estou tentando me manter saudável, comecei a testar algumas receitas. Confessos que no começo foi difícil, muita coisa não ficava gostosa, só dava trabalho. Até que eu fiz essa receita e amei muito!
     Com o tempo fui acrescentando coisas, tentando deixá-lo o mais gostoso e saudável possível. A receita é bem simples e fácil. Além dos ingredientes (dã), você vai precisar de um Mixer ou Liquidificador!

Sorvete de banana


Ingredientes:
BASE

. Banana Congelada
. Creme de Leite Pasteurizado *

* Eu uso o creme de leite pasteurizado, mas acredito que com o normal também funciona. Você também pode usar o leite normal, ou de amêndoas, arroz, etc.

EXTRAS

. Chia
. Farinha de Linhaça *
. Canela*
. Coco Ralado

* Pra mim, a Farinha de Linhaça e a Canela, devem ser colocadas em pequena quantidade devido ao gosto forte!

Modo de Preparo:

     Corte as bananas congeladas e misture com o creme de leite. A quantidade vai depender da consistência que você quer, se prefere mais cremoso (tipo sorvete mesmo) ou mais líquido (tipo um smoothie / vitamina).
     Esse processo precisa de um pouco de paciência, pois a banana congelada vira uma massa espessa, o que dificulta o funcionamento do mixer / liquidificador. Eu vou parando o aparelho, mexo com a colher e volto a bater.
     Feito isso já esta pronto! Eu gosto de acrescentar a mistura alguns ingredientes extras, por serem saudáveis e darem uma crocância(?) também. Mas são ingredientes opcionais, se não tiver em casa ou não gostar, pode deixar de fora! Além disso pode-se acrescentar outras coisas, como castanha de caju picada ou até pedacinhos de outra fruta... Aliás, imagino que com morango a receita deve ficar uma delícia também!!

Dica

     Quanto mais madura estiver a banana, mais docinha ficará a sobremesa!
     - Antigamente as bananas acabavam estragando aqui em casa, agora, quando elas estão escuras, a gente já vai e coloca no congelador. Dessa maneira a gente evita o desperdício e sempre tem como fazer essa receita :)

Espero que vocês façam a receita em casa e se deliciem! ♥

0 Comentários