felicidade tempo

     A gente ta sempre dizendo sobre como éramos felizes e não sabíamos. Sentimos saudade de um tempo que era bom, mas era bom só agora, pois na época reclamávamos dele também. Porque nós estamos sempre reclamando! Reclamando tanto, que o tempo passa sem que a gente se dê conta ou aproveite. Talvez a gente esteja sendo feliz bem agora, nesse segundinho que deixamos as preocupações de lado e paramos para ler algo que nos interessa ou assistir um vídeo engraçado. A gente ta sendo feliz, mas gente não sabe. Aliás, a gente nunca sabe!
     Reclamamos da escola (com seus professores chatos, trabalhos desnecessários, lições de casa, provas), então ela acaba e algo mais trabalhoso aparece em seu lugar. De repente há seminários e projetos na faculdade, aquele bichinho que sussurra no nosso ouvido que fizemos a escolha errada, e a necessidade de arranjar um emprego. Dá uma saudade daqueles amigos com suas brincadeiras de sempre, dos professores que escreviam tudo na lousa e ainda esperavam você copiar antes de apagar tudo (ok, nem sempre!). Faz falta a cantina, os trabalhos simples e o uniforme (apesar de sem graça, ele evitava o problema de não saber o que vestir ou a repetição de blusas).
     Então chega um momento que até a faculdade faz falta. Olhando de longe, nem me parece que ela foi tão puxada assim! Saudade do intervalo, de poder sair ou chegar sem muitas explicações e da barraquinha de milho que ficava ali na frente. De repente aquelas horas todas de atividade complementar ficaram incrivelmente simples e fáceis... Ah, o tempo e sua mania de transformar tudo, trocar de lugar e fazer parecer melhor do que realmente era.

Eu era feliz e não sabia. Talvez eu seja feliz agora e não saiba.

     Paro pra pensar e descubro que sou feliz todos os dias. Quando consigo acordar cedo, preparar meu café da manhã direito e ir trabalhar tranquila. Ter um emprego me faz feliz, cumprir minhas obrigações direito e adiantar algo que era pra ser resolvido só amanhã. Irradio felicidade ao voltar pra casa e encontrar meus cachorros na escada, grunhindo, latindo, chorando e abanando o rabo na velocidade da luz. Ler um livro bom que me faz viajar, comer aquele pavê que só a minha vó sabe fazer, assistir um filme ou seriado (se tiver pipoca então!)... Deus, como eu sou feliz nesses momentos. Quando eu ouço aquela música que tanto amo, faço brigadeiro ou fico sonhando acordada com uma vida incrível.
     Quer saber, eu to sendo feliz agora, nesse segundo em que digito. Sempre fico feliz quando escrevo e principalmente quando to terminando o texto. Cumprir uma meta ou tarefa é felicidade garantida, sempre. Muitas coisas me trazem alegria, mas por muito tempo eu não percebi. Deixei passar o presente, enquanto me iludia com um passado que parece melhor quando olhado de fora (de longe).
     Mas isso passou, acabou, já era! De agora em diante vou prestar mais atenção e ser feliz todos os dias. Um pouquinho ali, outro aqui e acolá. Seja vendo o sol nascer ou se pôr, eu vou ser feliz. Eu sou feliz!

0 Comentários