dreams
Se os seus sonhos não te assustam é porque eles não são grandes o bastante.

     Quando eu fiz o post 10 metas para 2014, o segundo item da minha lista foi "Me dedicar ao aprendizado da língua inglesa" e o sexto "Tirar meu passaporte". Essas duas metas visam uma meta maior, um sonho, que é o intercâmbio (como o título já diz). Tenho vontade de viajar pelo mundo inteiro, conhecer pessoas, culturas, idiomas e descobrir a mim mesma. Nem sei dizer ao certo quando essa vontade nasceu em mim, mas posso afirmar que, hoje, esse é o maior objetivo da minha vida.
     Eu só falo fluentemente o português, haha. Mas arranho um pouco no inglês e espanhol, e esse é um dos principais motivos para o intercâmbio. Além de ter que me virar sozinha, vou me conhecer e aprender inglês! E não sei, acho que longe de casa as coisas ficam melhores. Quando estamos perto de pessoas que conhecemos a vida toda, acaba existindo uma pressão, talvez até competição com alguns parentes. Isso não me faz bem. Agora, num intercâmbio, onde ninguém te conhece e nem tem expectativas, você pode ser quem você quiser... Pode ser até você mesmo!
     E se lá eu arranjar um emprego de garçonete, ótimo, to no lucro. Mas aqui, perto da família e parentes, parece que sempre temos que ser mais e melhor, sabe? Fulana trabalha no banco, Ciclano ganha não sei quanto, Beltrano ta naquela multinacional. Fica mais difícil você se encontrar quando parece que tem que ser melhor que alguém. Esse é um outro motivo pro intercâmbio, quero saber quem eu sou e acho que sem as vozes de outras pessoas, acaba ficando mais fácil ouvir a si mesmo!
     Faz um tempo que iniciei minhas pesquisas sobre intercâmbio, países, escolas, preços, agências. Esse fim de semana vão rolar duas feiras de intercâmbio por aqui (Salão do Estudante e EduExpo ), pretendo ir nelas e resolver de vez meu destino (ou complicar mais, haha). Assim que tudo tiver escolhido ficará muito mais fácil, saberei o quanto vou ter que juntar, minhas pesquisas serão mais específicas, etc.
     Estou com um misto de medo e alegria dentro de mim. Apesar de ter 23 anos ainda sou muito dependente dos meus pais, e  me imaginar sozinha, num país desconhecido que nem fala a minha língua, é algo muito grandioso. Enfim, tenho certeza que vai dar tudo certo, eu só preciso ter calma e ser firme!

0 Comentários