Adoro frases de efeito. Acho incrível como, ás vezes, umas poucas palavras dão um estalo e nos fazem mudar. Essa frase eu encontrei no Instagram, semana passada. E eu tava passando por um período difícil e então essa imagem me fez despertar.
     Procuro não me fazer, nem me sentir, vítima das situações. Mas ás vezes parece que somos anestesiados e nem percebemos como nos colocamos num papel de "pobre coitado". Quando eu vi essa imagem estava me achando vítima do mundo, uma coitada que só se ferra na vida, apesar de ser boa, esforçada, etc, etc... Por isso que quando eu li, essa frase se encaixou tão bem! Porque eu estava realmente me questionando "Porque eu?".
     Eu ainda não sei porque aconteceu comigo, porque algumas coisas não deram certo e tudo mais. Porém eu deixei de ser um efeito da vida, sabe? Decidi que não deu certo porque não era pra ser. Apesar de não parecer, decidi que foi melhor assim e ponto. Agora é levantar a cabeça e navegar por outros caminhos!
     Viver um dia de cada vez, fazendo o melhor que se consegue! Há momentos difíceis, mas eu escolho olhar pra eles da melhor forma possível. Aprendo, cresço e sigo em frente. Se isso é fácil? SIM! A dificuldade surge quando não estamos prestando atenção. Nos transformamos em vítimas da vida sem perceber.
     Agora vou refazer as coisas, pegar um tijolinho por vez e me centrar pra vida não me levar. Eu que vou levar a vida, e se ela dificultar as coisas? Ok, eu insisto ou busco outro caminho... Apenas não posso deixar que o tempo passe e me leve pra um lugar onde eu não quero estar. Eu sou dona da minha vida, não vítima. Eu sou a causa, não o efeito. Eu sou o meu melhor hoje e estou lutando pra ser ainda melhor amanhã!

0 Comentários