sunrise

     Hoje eu acordei com uma disposição diferente. O alarme do celular nem tinha despertado e eu já estava me espreguiçando na cama, fazendo alguns alongamentos e aliviando pequenas tensões. O ar parecia mais puro e a vida mais bela.
     Eu levantei e rapidamente fiz minha higiene pessoal. Enquanto hidratava o rosto eu me peguei sorrindo pro meu reflexo no espelho. Eu estava bonita. O rosto mais fino, a pele lisinha... Mas era ainda mais do que isso! Uma sensação boa vinha de dentro.
     Já na cozinha eu preparei um café da manhã caprichado. Nada de preguiça ou pressa pra não me atrasar. O horário dava e sobrava, a energia estava a mil. Me alimentei com calma e quase podia sentir meu corpo recebendo seus nutrientes, tudo funcionando perfeitamente dentro de mim. Após terminar eu deixei tudo limpo, me troquei rapidinho (uma blusa e um shortinhos) e fui pro quintal.
     Com tempo de sobra eu me sentei no chão. Respirei fundo, me alongando mais um pouco e sentindo meu corpo relaxar. Eu sentia a vitamina D entrando pelos meus poros, o sol me aquecendo e uma brisa gostosa me refrescando. Comecei a fazer alguns movimentos que vinha treinando, coisa de yôga, mantendo o equilíbrio em umas posições diferente.

yoga

     Quando terminei me senti ainda mais feliz, se é que isso é possível, minha flexibilidade estava ótima e meu progresso incrível! Então eu me sentei novamente, direito, fechei os olhos e meditei.

meditando

     Depois de um tempo eu levantei, me espreguicei mais uma vez e fui tomar um banho. Ao sair eu me troquei (uma regata simples e um shorts). Não me maquiei, nem fiquei trocando de roupa milhares de vezes, tentando achar uma que não marcasse tanto isso, ou aquilo. Eu estava bem, simples, mas bem. Meu corpo estava do jeito que eu gosto e tudo ficava bem em mim. Assim, fui trabalhar.
     Nossa, que dia produtivo! Nada tão bom quanto cumprir suas metas e ir além. Realizar projetos, criar coisas novas, ter ideias. O dia passou rápido, porque é sempre assim quando estamos ativos e fazendo o que amamos. Voltei pra casa cheia de satisfação e me sentindo plena.
     Ao chegar eu comi algo leve, fiz algumas tarefas do dia-a-dia. Coloquei meu tênis e minha roupa de malhar. Fiz meus exercícios diários, senti o suor escorrendo pelo meu corpo e meus músculos trabalhando. Ao terminar eu corri pro banho e tive a sensação de que nada nunca foi tão bom e refrescante. Aí eu passei meus cremes e fiz algumas auto-massagens.
     Nada tão bom como estar relaxada e com aquela sensação de dever cumprido! Liguei o computador e fiz umas coisinhas aqui, outras ali. Depois fui pra rede e viajei com um livro durante algum tempo. Preparei uma comida rápida e saudável, então comi tranquilamente. Fui pra sala e assisti um filme enquanto tomava chá.
     O dia então terminou, eu guardei minhas coisas, coloquei meu pijama e fui pro quarto. Escrevi no meu diário, ajoelhei ao lado da cama e orei, agradecendo por cada pedacinho do meu dia. Já deitada fiz alguns exercícios de alongamento, respirei fundo e adormeci.

noite

0 Comentários