Não deixe ninguém apagar sua estrela

   Quantas vezes não nos deixamos levar e, quando vemos, uma pessoa estragou nosso dia, ás vezes até nossa semana! Diariamente somos expostos a pessoas de todos os tipos, que simplesmente passam pela nossa vida, trombam conosco na esquina e podem desestabilizar nosso humor. Uma grosseria dita, uma antipatia sem razão... .

   Lembro quando comecei apegar o ônibus pra voltar da escola. Durante a primeira semana eu dei bom dia ao motorista e ao cobrador, mas eles simplesmente me ignoravam. Incrível como uma coisa tão pequena me machucava tanto! Eu me sentia triste e o resto do meu dia era um desânimo que só vendo...

   Um dia sem perceber, eu parei de cumprimentar as pessoas. Só havia "bom dia" saindo da minha boca se alguém me desejasse primeiro, nada mais de "ois" ou "até logo". Eu subia no ônibus e minha língua coçava, mas eu nada dizia. Sentava ao lado de alguém sem nem pedir licença ou dar um sorriso. Graças a Deus isso não durou muito!

   Eu me dei conta de que a minha educação não deve depender dos outros, que esse papo de ser legal tem que ser pra valer, independente de quem é a pessoa a quem estou me dirigindo. E eu não posso deixar de dar o meu melhor nas situações, só porque eu cruzei com alguém mal-humorado no meio do caminho..

   Depois de refletir, percebi que o problema era deles, com eles. Pode ser que aquele motorista e o cobrador já estejam calejados de pessoas grosseiras e simplesmente não sabem mais retribuir uma gentileza. Ou talvez eu não tenha falado alto o suficiente, não importa! Más atitudes não me modificam mais, eu voltei a desejar bom dia e cumprimentar as pessoas. Algumas respondem de volta e outras não, e eu continuo seguindo meu caminho.

   Sempre vão ter pessoas ruins por aí, gente de mau humor, que vive uma vida pra baixo e quer te arrastar junto. Só enxergam o lado lado negativo das situações, pensam em como tudo poderia estar melhor e vêem o copo sempre meio vazio. Pessoas grossas, que deixam seus problemas atingirem quem não tem nada a ver com eles! O importante é mantermos o equilíbrio e não deixarmos que essas escuridões envolvam nossa luz.

   Estou sempre vendo meu copo meio cheio e procurando ser boa com as pessoas, tratando-as como eu gosto e quero ser tratada. Respirando fundo e seguindo em frente, procurando ser o meu melhor, mesmo quando me é dado o pior de alguém.

0 Comentários