Alimentação correta, exercícios físicos, corpo perfeito

     Uma coisa que aconteceu nas outras vezes que eu quis emagrecer foram as pessoas. Pessoas são um problema quando queremos alguma coisa! Eu sempre achei, confesso que  ás vezes ainda acho, que se eu morasse sozinha já estaria magra a tempos. Porque o meu grande problema são as tentações que colocam dentro de casa. Essa semana teria sido perfeita, sem nenhuma "jacada", se meus pais não tivessem ido ao mercado comprar chocolate e se meu tio não tivesse feito bolo de cenoura. Então me diz se não tenho razão, se esses dois fatos não houvessem ocorrido eu não teria comido nada errado, certo?

     Preciso dizer que me controlei bastante na hora de comer. Mas comi! Muito menos do que eu teria comido na semana passada, mas comi.

     Faz um tempo que deixei de tomar refrigerante, por volta de uns dois anos. Porém sempre que vou na casa da minha vó, como se já não bastasse me fartar com a comida maravilhosa dela, eu tomo refrigerante. Ela me vê comendo na mesa sem nenhum copo, abre a geladeira, tira uma garrafa de Soda e diz: "Óh Ju, comprei pra você!". Então ela coloca na mesa e já pega um copo pra encher. Você deve estar pensando "mas é só você dizer pra ela que não toma mais", só que ela SABE que eu não tomo mais! E acontece que eu não consigo recusar o refrigerante que minha vó comprou especialmente pra mim, porque sempre foi um dos meus preferidos. Se fosse qualquer outro refrigerante eu recusaria, porém ela abre especialmente pra mim, mesmo tendo uma Coca-Cola cheia, uma Coca-Cola que todo mundo prefere.

     Coisas desse tipo se repetem em festas de família e até almoços comuns em casa. O que pra nós é importante, pras pessoas são detalhes: é só um copinho, um pãozinho, salgadinho, bolinho... Não acho que se isso ocorrer uma vez, numa festa (ou o que quer que seja) vai estragar tudo o que eu fiz durante a semana, mês, etc. Porém é algo MUITO frustante... Você se regra, se prepara e tece planos na sua mente, então uma pessoa aparece (geralmente familiares ou amigos) e faz pouco caso do seu esforço.

     Hoje em dia tento ser mais tranquila em relação a esse tipo de coisa. Tento me controlar na porção das coisas e estar preparada pra festas. Já as conheço e por isso tenho ideia do que vai ter, então, ou me preparo psicologicamente pra resistir, ou me alimento de maneira leve antes e depois do evento. Fazendo sucos verdes e coisas mais naturais, saudáveis e leves possíveis.

Diminuindo Medidas, corpo lindo
     To muito feliz que são quase 3 kg a menos em uma semana! Sei que tenho que me manter focada, porque uma coisa que me atrapalhava era achar a primeira semana "fácil". Aí eu começava a desandar, levar mais "nas coxas", sabe? Então quero me manter bem focada pra não me deixar levar.

     Como disse no texto eu dei umas jacadinhas durante a semana, porém foi algo que consegui controlar e acredito que esse seja o importante. Não fiz exercícios físicos, pretendo começar hoje e quero fazer uma tabelinha simples pra seguir. Ir ganhando resistência e aumentando aos poucos pra não desanimar. Sempre fui de querer começar tudo junto e com força máxima... durava três dias e puf.

     Acredito que os exercícios irão me ajudar nas medidas. Essa semana foram só 2 cm de barriga e 1 cm de pescoço... Preciso dizer que tiro as medidas sozinha, segunda-feira de manhã, então ás vezes é difícil saber se to sendo muito precisa e fazendo certinho. Mas resolvi acrescentar medidas porque sei que os músculos pesam mais e tal, então não quero correr o perigo de deixar os números da balança me desanimarem, sendo que eles não são os mais importantes e não dizem muita coisa (ainda é difícil ter essa mentalidade, mas enfim).

     É isso, to bem feliz e satisfeita com minha primeira semana. Agora é só respirar fundo e me manter focada, porque sei que assim novos e melhores resultados virão! : )

Eu quero, eu posso, eu consigo!

0 Comentários