Missão, Destino, Futuro, Sonhos, Presente


   Há uma história sobre um cabalista conhecido como Netziv, que era muito rico - um gênio financeiro, na verdade. Uma noite ele teve um sonho no qual ele viu e ouviu dois anjos conversando.

   Um anjo disse para o outro:

   - Devemos mostrar-lhe tudo o que ele deveria alcançar nesta vida, mas que ele não está fazendo?
- Sim - respondeu o outro anjo. - Vamos mostrar a ele. Talvez ele o ajude a voltar para seu verdadeiro caminho.

   Os anjos levantaram uma cortina e mostraram a Netziv os milhares de estudantes que ele estava destinado a ensinar, os muitos livros que ele estava destinado a escrever e a Luz espiritual que ele deveria revelar. Então lhe perguntaram diretamente:

   - Onde estão os livros? Onde estão suas obras incríveis? Onde estão as pessoas que deveria influenciar com a sua sabedoria espiritual? Você acha que foi agraciado com uma mente tão brilhante para conseguir um saco de ouro? É para isso que você foi posto no mundo?

   Essas questões perfuraram Netziv até a alma. Quando ele acordou, ele comprometeu-se 100% para cumprir o que os anjos lhe mostraram. Estabeleceu-se numa escola com muitos alunos e tornou-se um escritor produtivo.



    Eu encontrei essa estória em um momento que eu estava muito desanimada com a minha vida. Sabe quando parece que da tudo errado? Quando você fica sentado e revoltado, achando que merece mais? Eu estava pensando em como eu era uma pessoa boa e mesmo assim as coisas não aconteciam... Eu sonhava acordada com coisas maravilhosas, mas permanecia sentada no sofá, sem fazer nada. Então eu encontrei esse texto e deu um estalo em mim.

     No fim do ano eu sempre fico imaginando como seria bom ganhar na mega-sena da virada, ganhar os sorteios que os shoppings fazem (carros, viagens), ganhar aquela promoção do mercado, ganhar, ganhar e ganhar... Pode ser até que eu mereça tudo isso, mas mais do que isso, mereço encontrar um rumo, descobrir meu caminho e ser feliz e bem-sucedida por mim mesma! E eu só vou conseguir isso quando eu começar a fazer alguma coisa (talvez milhares de coisas até me encontrar).

     Muitas vezes queremos que as coisas caiam no nosso colo, venham de graça. Vemos histórias de pessoas que descobriram seu talento por acaso. A moça gostava de fazer brigadeiro, incrementou as receitas e hoje tem milhares de lojas pelo mundo todo. Parece fácil, parece sorte, mas ela teve que levantar a bundinha dela do sofá pra alcançar isso. Ela não deixou que o cansaço ou os problemas do dia-a-dia fossem desculpas pra ela não fazer nada.

     A maioria dos livros que falam sobre progredir na vida, contam histórias dos donos de marcas/empresas/lojas super conhecidas. Eles geralmente passaram por um perrengue até o sucesso chegar, Steve Jobs foi demitido da própria empresa por um período.  O que eles tem em comum? Eles não desistiram, eles não se deixaram abater pelas pedras que surgiram no caminho. Não deve ter sido fácil, eles provavelmente choraram e se perguntaram "Porque?", porém todos respiraram fundo, ergueram a cabeça e foram em busca de outra coisa. Se arriscaram no novo e perderam pra depois ganhar.

   Esse texto me inspira a correr atrás do que eu quero. Quando eu to pra baixo, sem perspectivas, eu o releio. Então tenho a certeza de que tem algo grandioso me esperando e de que eu vou fazer coisas maravilhosas... Só preciso me concentrar e fazer alguma coisa.

Retirei a estória do Blog da Karen Berg e fiz uma tradução livre pra postar aqui!
A música Maré do NxZero inspirou o nome do post e alguns trechos.

0 Comentários