É segunda-feira, portanto nenhuma surpresa em abordar o assunto "Dieta" (RA, Fitness, etc). Falar sobre peso é algo bem delicado pra mim, pois é um assunto que sempre me deixa pra baixo. Não é de hoje que quero emagrecer, tentei inúmeras vezes (essa será a última, se Deus quiser!), já li e reli sobre o esse tema diversas vezes e das mais diferentes fontes. Acredito que um dos motivos pra eu criar esse blog foi pra ter um controle. compromisso e comprometimento maior com a questão de eliminar peso. Acho que quando temos que "prestar contas" a coisa fica mais séria.

   Obviamente que o lance de ser saudável é muito importante, aliás é o ponto principal. Porém estarei mentindo se disser que é isso que me motiva. Não sei se a culpa é das mídias que criaram um padrão, mas o fato é que eu não me aceito como eu sou. A imagem que reflete no espelho não me agrada, eu fujo de qualquer máquina fotográfica, comprar roupas é uma tortura, o prazer de comer logo se transforma em culpa.

   Então nessa segunda-feira de manhã eu respirei fundo, me olhei no espelho e decidi mudar. Continuar assim, simplesmente, não é uma opção! Me pesei, tirei minhas medias e resolvi viver "uma refeição de cada vez". Sei que uns dias serão mais fáceis que outros, conheço meus momentos de compulsão e vou controlá-los um a um, da melhor forma que eu puder. Inclusive acho que escrever desabafos e dificuldades aqui me fará enxergar coisas que eu não assimilo no dia-a-dia, enfim.

   Não tenho nenhum programa a seguir aqui no blog, porém achei necessário escolher um dia da semana pra postar, especificamente, sobre o meu progresso e considere medição?), após um texto sobre o assunto, colocarei uma tabela com as novas medidas. As quais, atualmente, são:
Primeira semana (RA, Dieta, AF)

   Eu sei que sou capaz e, quando eu quero alguma coisa, nada me detêm!

Eu quero, eu posso, eu consigo!

0 Comentários